Aluno do GEP recebe prêmio de Best Paper Award no SPEC 2017

130

O trabalho do aluno Marcos Fidelis Costa Campos recebeu o prêmio de Best Paper Award no SPEC 2017 em Puerto Varas, Chile, com o trabalho Control of a PMSG based wind power system using abc-frame under distorted and asymmetrical voltage conditions.

A publicação é fruto do trabalho de mestrado desenvolvido pelo aluno Marcos Fidelis, sob orientação do Professor Seleme Isaac Seleme Jr. na linha de Geração Distribuída e Redes Ativas de Energia, onde se estuda o uso de estratégias de controle em coordenadas naturais de uma unidade de geração eólica baseada em motor síncrono a ímãs permanentes, com o intuito de se melhorar o desempenho desse sistema frente a anomalias como desbalanço de tensão e presença de harmônicos. Contribuíram para o trabalho os professores Lenin Martins Ferreira Morais, do GEP, e os Professores Danilo Iglesias Brandão e Victor Flores Mendes, do Tesla-UFMG e do LCCE, respectivamente.