Alunos da Milhagem-UFMG vencem competição internacional de veículo Elétrico

Equipe UFMG ganha prêmio internacional

A equipe Milhagem-UFMG, equipe de competição coorientada pelo professor Gabriel A. Fogli do GEP-UFMG, foi campeã da Shell Eco-marathon, uma das principais competições de eficiência energética do mundo.

O protótipo desenvolvidos pelos alunos da UFMG competiu na categoria elétrica e terminou o evento como o carro mais eficiente, capaz de percorrer 312 km com 1 kWh, ou seja, a distância entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro com um custo de R$ 1,00. Na edição de 2022, realizada na última semana no Rio de Janeiro competiram equipes de diversas universidades brasileiras e também da Colômbia, Peru, México e Argentina, tanto na categoria elétrica, quanto na categoria de combustão.

Com a vitória, a equipe Milhagem-UFMG se classificou para disputar uma nova fase da competição nos Estados Unidos, onde irá competir com projetos de todo continente. Em 2019, a equipe já havia conseguido o vice-campeonato nesta etapa, agora é trabalhar e torcer para que os alunos consigam vencer a competição, com o novo protótipo.