UFMG define diretrizes para retorno às aulas

Foto Lucas Braga/ UFMG
A Universidade Federal de Minas Gerais definiu as diretrizes que nortearão o retorno às aulas para o encerramento do primeiro semestre de 2020. As atividades de ensino de pós-graduação retornaram no dia 01/07, enquanto as atividades de graduação estão previstas para serem reiniciadas em 03/08. O modelo de ensino a ser adotado nesta primeira etapa de retomada será o Ensino Remoto Emergencial. O início gradual das aulas presenciais está previsto para ocorrer em um etapa posterior da retomada, a ser divulgada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade e se dará em função da evolução da pandemia de COVID-19.

As atividades presenciais dos Laboratórios de Pesquisa do Grupo de Eletrônica de Potência da UFMG ainda se encontram suspensas até que a nova etapa de retomada seja iniciada pela Universidade. As atividades essenciais, como defesas, desenvolvimento de projetos de pesquisa e orientação aos alunos estão sendo realizadas de forma remota.